fbpx

Cardiologia Intervencionista e Neurocirurgia pelo SUS

População do SUS será beneficiada com serviços de alta complexidade

Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB e o Hospital IBR, em Vitória da Conquista, assinam contrato para prestação de serviços de alta complexidade em Cardiologia Intervencionista e Neurocirurgia.
A assinatura ocorre às 16 horas, no anfiteatro do IBR, na rua Góes Calmon, 235, centro, com a presença do secretário da saúde, Washington Couto, e o diretor geral do hospital, Maurilucio Brandão. Também estarão presentes os sócios-diretores do IBR Hospital, Antônio Brandão e Carlos Brandão, a superintendente Valéria Tupy, os coordenadores dos setores relacionados à Cardiologia, Neurologia e UTI da instituição, além de representantes de prefeituras das cidades circunvizinhas e de Vitória da Conquista.
Os serviços especializados vão beneficiar a população do Sistema Único de Saúde – SUS de Vitória da Conquista e das cidades pactuadas.  A expectativa é que sejam realizadas, por mês, 20 cirurgias cardíacas, 40 angioplastias e cateterismos, 20 cirurgias vasculares, 20 atendimentos cardiológicos e 20 cirurgias neurológicas.
Além disso, serão reservados quatro leitos da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, e seis leitos para pacientes com Acidente Vascular Cerebral – AVC.