fbpx

Mais de mil mesários realizam treinamento pela internet

 

Desde 2010 os mesários convocados para as eleições podem realizar o treinamento para o desempenho das funções via internet. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi o primeiro a oferecer este tipo de capacitação. Para o pleito deste ano já são mais de 1.500 mesários inscritos no site para o treinamento online.

Confira o programa TRE-BA Notícias sobre o treinamento online

Este ano, mesários convocados pelas 20 Zonas Eleitorais da Capital e de 59 do interior do Estado poderão fazer o treinamento à distância. Para participar do curso, o mesário deverá se cadastrar no site indicado na carta de convocação da Justiça Eleitoral que recebe pelos correios, utilizando o código de inscrição informado na correspondência. Cada Zona Eleitoral tem um prazo para realizar a capacitação, portanto, o mesário deve ficar atento às informações contidas na carta de convocação.

Após o término do curso online, o mesário irá receber um certificado, ficando assim habilitado para atuar no dia da eleição. Já os mesários convocados pelas Zonas Eleitorais que não disponibilizaram a capacitação via internet poderão realizar o treinamento online como complementação do aprendizado, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer ao local indicado na carta convocatória para receber as orientações de forma presencial.

Confira a lista das Zonas Eleitorais que possibilitam o curso online