Estrelado no Guia do Estudante: curso da FAINOR!

O Guia do Estudante, importante publicação da Editora Abril, avalia cursos superiores do Brasil com base em dados institucionais, analisados por especialistas selecionados pelo grupo Abril – composto por professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Avaliadas anualmente, as instituições de Ensino Superior agraciadas são consideradas referência em ensino, de acordo com a publicação de abrangência nacional. O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Independente do Nordeste, pelo quarto ano consecutivo, foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2015, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014. Nesta edição o curso recebeu quatro estrelas, mantendo a excelente média em avaliações anteriores, ganhando três estrelas em cada Guia.
“Temos motivos para comemorar: recebemos a notícia de que o curso foi estrelado de forma tão importante, com isso Ciências Contábeis tem conseguido alcançar perceptíveis graus de qualidade, e isso tem refletido nas estrelas recebidas nos últimos quatro anos”,  celebra o Diretor Geral Edgard Larry. “Com índice alto de aproveitamento, aprendizado eficiente e qualidade de inserção no mercado de trabalho, a Faculdade busca vencer os desafios postos para que seu desenvolvimento seja alcançado”.
Para chegar até este título, o caminho foi longo e recheado de lutas e vitórias. “O curso, inicialmente, foi reconhecido em 2007, com a nota máxima estabelecida pelo MEC, que é cinco”, diz o Coordenador do Curso – Professor Josenaldo de Souza Alves. Apresentando um aumento gradativo na qualidade dos resultados obtidos no Exame de Suficiência (que concede o direito ao aluno egresso da Instituição a exercer a profissão de Contador), os discentes do Curso de Ciências Contábeis da FAINOR obtiveram um resultado acima da média nacional na última avaliação. “Segundo estatística apresentada pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC, a média de aprovação Nacional foi de 49,4 %, enquanto a média dos alunos da FAINOR que se submeteram ao último exame foi de 56%”, revela Josenaldo.
Lívia Lacerda, aluna do primeiro semestre, diz que “é muito gratificante saber dessa notícia, pois antes do vestibular eu tinha dúvidas de qual carreira seguir. Hoje, com todas essas boas novidades, muita gente falando bem, te dá mais entusiamo para continuar. É muito bom fazer parte da FAINOR, por ter essa qualidade que tem e ser reconhecida em vários aspectos”. Roberta Novaes, também do primeiro semestre, concorda: “pra mim foi uma confirmação que trouxe uma empolgação maior, esse é um curso que eu já queria, e antes de fazer o vestibular eu pesquisei várias instituições, e a FAINOR se destacou. Muitas pessoas me passavam as boas impressões vividas aqui na faculdade, e vi que tem um grande respaldo, tanto pelo MEC quanto pelo CFC. Com essa notícia, fiquei mais feliz ainda. Eu sei que estou no caminho certo e terei uma boa qualificação, sendo uma ótima profissional lá fora”.
Ex-alunos também vibraram com o prêmio, como Israel Victor Maia Norberto: “fico muito feliz em saber que de Curso de Ciências da FAINOR recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o Selo de Melhores Universidades, isso é reflexo do empenho e preocupação da Instituição na busca por melhoria da qualidade do ensino diante de vários aspectos como gestão, corpo docente e estrutura”. Ele credita ao curso o seu sucesso na área: “O curso foi fundamental para a minha carreia profissional. Acredito que a maioria dos egressos tem a mesma opinião que a minha. Se considerarmos fatores como oportunidade de emprego, melhoria no salário e benefícios e ampliação no campo de desenvolvimento veremos a importância do curso para vida profissional”.
Hoje, o curso de Bacharel em Ciências Contábeis da FAINOR, oferece semestralmente 100 vagas, com oportunidade de o aluno ingressar com Financiamento FIES e PROUNI, além de descontos que são concedidos em função de parcerias firmadas com várias instituições, inclusive o Conselho Regional de Contabilidade – CRC. O egresso Israel Victor já está no mercado de trabalho, e manda um recado para quem ainda não fez o vestibular: “recomendo sempre o curso de Ciências Contábeis da FAINOR, é uma excelente oportunidade para ingressar no cenário contábil, que demanda constantemente por qualificação profissional. O bacharel em Contábeis pode trabalhar na área tributária, pública, gestão financeira das empresas, perícia e auditoria contábil, entre outras”.
“Manter esse nível é uma responsabilidade que estamos agarrando, vamos nos empenhar para segurar essas estrelas!” celebra Lívia. “Essa premiação nos motiva a aumentar sempre a qualidade dos cursos. Ciências Contábeis sendo premiada, a FAINOR como um todo também é laureada”, finaliza o Diretor Edgard Larry.