fbpx

Governador inaugura Centro de Comercio Popular

O governador Jaques Wagner entregou, no final da manhã desta sexta-feira (26), o Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O mercado vai abrigar cerca de 300 comerciantes de produtos populares. Orçado em R$ 6,5 milhões, o empreendimento é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da prefeitura municipal.


“É um equipamento que traz dignidade para esses trabalhadores e trabalhadoras que agora passam a ser comerciantes com todos os direitos garantidos e mais tranquilidade e conforto também para os clientes”, disse Wagner. O novo espaço ocupa uma área de dois mil metros quadrados e tem 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação e serviços, sanitários, escadas e rampas de acesso.

Ainda em Vitória da Conquista, o governador visitou as obras do novo aeroporto da cidade. Com investimentos de R$ 60,3 milhões, o futuro terminal terá área total de seis milhões de metros quadrados, pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, sendo equipado com condições de operar aviões de grande porte, independentemente das condições visuais, climáticas ou operação noturna.

Fotos: Manu Dias/GOVBA