fbpx

Professoras da Uesb participam de conferência em Londres

por Wellington Nery – Ascom UESB

Professoras da Uesb participaram do Congresso Brazilian Studies Association no King’S College London, em Londres, Inglaterra. Os docentes participaram da Mesa Redonda intitulada “Direitos Humanos: Educação, Leituras e Escritas na Sociedade de Controle”, ministrada pela professora Heleusa Figueira Câmara, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA).

Na oportunidade, as professoras presentes no evento apresentaram os trabalhos: “Educação de jovens e adultos em situação de privação de liberdade”, da professora Luziêt Maria Fontenele Gomes, do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL); “O discurso do acesso e permanência na educação básica como política pública e seus dispositivos excludentes afinal, de que prática política estamos falando?”, da professora Talamira Taita Rodrigues Brito, pró-reitora de Graduação e docente do DCHL e “Direitos humanos, currículo e formação de professores: saberes e discursos sobre gêneros na escola de ensino fundamental”, apresentado pela professora Maria de Fátima de Andrade Ferreira, do DCHL.

Associação de Estudos Brasileiros (Brasa) é um grupo internacional e interdisciplinar de acadêmicos que apoia e promove os estudos brasileiros em todas as áreas do conhecimento e ao redor do mundo. A próxima conferência acontecerá na Brown Univerty, nos Estados Unidos, em 2016.