fbpx

Câmara homenageia ACIDE pelos 25 anos de existência

A moção foi uma iniciativa do vereador Arlindo Rebouças (PROS).

Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageou a Associação Conquistense de Integração do Deficiente/Acide, pelos 25 anos de existência da instituição. A moção foi uma iniciativa do vereador Arlindo Rebouças (PROS).

O tesoureiro da Acide, Marcelo Andrade, contou a história da instituição e destacou que em 1989, quando foi criada, a Acide estava à frente da época. “Os fundadores tiveram uma visão que foi além daquela época e perceberam que o município precisava de uma instituição para lutar pelas causas dos deficientes. Hoje já contamos com alfabetização em braile, letra cursiva, mobilidade, inclusão no mercado de trabalho e na rede regular de ensino, e artes manuais. Agradeço a todos que estiveram ao nosso lado durante essa trajetória”.


Um dos fundadores da Acide, Irapuã Sampaio, agradeceu aos ex-prefeitos de Vitória da Conquista: José Pedral, Guilherme Menezes, Murilo Mármore e José Raimundo, pelo engajamento em prol de ações que beneficiaram a Acide. Também agradeceu ao ex-deputado Coriolano Sales, à imprensa, ao Legislativo e à imprensa, dando destaque à Rádio Clube.

Outro fundador da Acide, Jairo Fonseca, agradeceu ao Legislativo pela homenagem e lembrou que os deficientes têm direitos e deveres iguais aos de pessoas que não têm deficiência. “Obrigado pela homenagem da Câmara de Vereadores. Fui presidente da Acide por 7 anos e sempre fui muito bem recebido por esta Casa”.