fbpx

Contagem regressiva para Enem: Faltam 30 dias para provas

 

Candidatos utilizam ferramentas online para otimizar tempo e garantir aprovação no certame

A aproximação das provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faz com que os candidatos intensificam os estudos e procurem meios mais eficientes para otimizar o tempo. Na correria cotidiana cada minuto é precioso. Muriel Vianna, que faz curso técnico de Enfermagem e busca nota para cursar graduação em Enfermagem, aderiu ao estudo online através do Enem Quiz após receber a dica de sua mãe e de uma amiga.

“Com dois filhos, marido, curso pela manhã e um estágio na parte da tarde sobre pouco tempo para estudar. As aulas online serão fundamentais pois poderei acessá-las no pouco tempo que tenho vago”, destacou Muriel, que mora em Porto Alegre. “Também baixei o aplicativo em razão do tempo maior que passarei no ônibus no deslocamento do curso para o estágio”, acrescentou Muriel.

O coordenador do Enem Quiz e sócio da Casa do Concurseiro, professor Edgar Abreu, destaca o papel que as novas tecnologias desempenham no ensino. “Como no caso da Muriel, os profissionais têm pouco tempo para o estudo. Em razão disso desenvolvemos o site com questões, análise de desempenho e videoaulas gratuitas até o final do ano para que o candidato se sinta dentro da sala”, explicou Abreu. O professor lembra que o público mais jovem também está aderindo ao preparo pela internet. “Basta ver a interatividade via redes sociais.”

O Enem Quiz pode ser baixado também em Android e IOS. O aplicativo está entre os mais procurados na categoria educação da App Store. O site www.enemquiz.com.br pode ser acessado gratuitamente até o final do ano.

Sobre a Casa do Concurseiro

A Casa do Concurseiro nasceu do sonho de três grandes professores que desejavam inovar o trabalho oferecido aos alunos de cursos preparatórios para concursos públicos. Após experiência em diversos cursos da região sul, foi possível identificar as necessidades e as carências desse mercado. A preocupação com a valorização dos alunos foi o fator determinante para disponibilizar os melhores professores do mercado. Além disso, A Casa quebrou diversos paradigmas, entre eles, a disponibilização gratuita de 100% das apostilas para download, a fim de oferecer um conteúdo mínimo àqueles que não têm condições de pagar um curso e, assim, contribuir para que consigam alcançar a tão sonhada carreira pública e, consequentemente, uma condição de vida melhor.

Nosso curso nasceu no dia 20 de agosto de 2011 em Porto Alegre – RS. Embora tenha sede nessa cidade, a abrangência do trabalho é nacional, pois, por meio das aulas em EAD, já temos alunos aprovados em concursos em todos os estados do País mesmo com pouco tempo de existência.