fbpx

GE abre inscrições para novos trainees em cinco áreas

Referência mundial na formação de lideranças executivas, a GE do Brasil oferece uma nova oportunidade para estudantes e recém-formados interessados em construir uma carreira dentro da companhia. Para formar uma nova turma de seu Programa de Trainee, com inscrições abertas até 15 de outubro, a GE seleciona graduados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 para cinco diferentes áreas: Finanças (FMP), Tecnologia da Informação (ITLP), Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho (EHSLP), Marketing/Comercial (CLP) e Operações e Manufatura (OMLP).

As inscrições devem ser feitas pelo endereço ge.com/br/carreiras e mais detalhes sobre o programa podem ser acessados na página oficial da GE no LinkedIn. As vagas estão voltadas para candidatos com formação preferencial nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharias (Computação, Produção, Mecânica, Elétrica, Eletrônica e Industrial), Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais, entre outras.

Com duração de dois anos, o Programa de Trainee da GE é dividido em até quatro rotações por uma ou mais unidades de negócio, sendo que uma delas poderá ser realizada no exterior. Além desse diferencial, os candidatos terão a chance de aproveitar uma estrutura global de referência no desenvolvimento de lideranças. Nos últimos anos, a GE teve presença destacada em ranking do Hay Group, uma das mais conceituadas consultorias de Recursos Humanos do mercado, que lista as principais empresas globais na formação de líderes. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo a GE está entre as empresas mais cobiçadas pelos profissionais brasileiros segundo a pesquisa “Empresas dos Sonhos dos Executivos”, realizada pela DMRH e Nextview People.

Requisitos e seleção

Por serem inseridos num ambiente global, é fundamental que o candidato domine o inglês e tenha mobilidade nacional e internacional, assim como um perfil proativo e de liderança. Ter noções em espanhol é desejável. O processo seletivo segue as seguintes etapas eliminatórias: candidatura; triagem curricular; teste online de inglês; entrevista coletiva ou em vídeo; apresentação presencial de case de negócios e painel de entrevista.