fbpx

Prêmios para advogados e estudantes de Direito

O CIEE e o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) abrem inscrições para advogados e estudantes de direito interessados em participar de um concurso de monografias.  Eles competirão em duas categorias distintas que premiarão os primeiros com R$ 15 mil e os universitários com R$ 5 mil. Os trabalhos deverão versar sobre o tema Controle judicial de políticas públicas.

“A iniciativa destina-se a promover a difusão dos conhecimentos jurídicos e do culto à Justiça – objetivos destacados como fundamentais para a consolidação do estado democrático de direito”, explica Ruy Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ).

Os trabalhos deverão ser entregues pessoalmente  – na sede do CIEE/SP (Rua Tabapuã, 540, 11º andar, Itaim Bibi, São Paulo/SP, CEP 04533-001) ou na secretaria do IASP (Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro, São Paulo/SP, CEP 01009-906), ou via correios (mediante carta com aviso de recebimento) até 27/2/2015. O concurso pontua as efemérides das duas organizações: o CIEE está completando meio século de atividades e o IASP, 140 anos. O regulamento está disponível no site www.ciee.org.br, na área Institucional.

Sobre o CIEE – Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.