fbpx

Simone Fiuza: Modelo plus size dá um banho de auto-estima

Simone Fiúza, comemora nove anos de carreira, encanta com suas curvas de manequim 48 e faz campanha anti bullying contra crianças e adolescentes

Basta dar de cara com uma gordinha para tiramos da cartola alguma dieta, formula mágica, ou dica para emagrecer, mas com Simone Fiuza é ao contrário, ela esbanja tanta  sensualidade, auto-estima elevada e bom humor  que a última coisa que quem está em volta percebe são seus quilinhos a mais. Desde o momento que se aceitou, parou de brigar com a balança e correr atrás de um padrão de magreza inalcançável Simone passou a usar suas curvas a seu favor, e hoje além de ser modelo plus size, levanta a bandeira da beleza real e através das mídias sociais incentiva as mulheres a se amarem como são, sem se descuidarem. Porém nem sempre foi assim, quem vê o mulherão de hoje mal pode imaginar a infancia sofrida que teve.

“Sempre fui uma criança gordinha e sofri muito bullyng a vida inteira, desde amigos, familiares, vendedores de lojas e até pretendentes que não me assumiam por eu ser gordinha. Chorava a cada decepção e comentário preconceituoso sobre o meu corpo, mas hoje sei quem sou e meu amor próprio é o maior dos meus amores. Nos dias de hoje já tive que chamar a polícia em uma loja para uma vendedora que me desrespeitou.”

 

 A Modelo vence o preconceito com muito bom humor e assume curvas sobre as passarelas dos principais eventos de moda GG do país. A paulista tem 29 anos e já  realizou mais de 1000 trabalhos no segmento sempre levantando a bandeira da democratização da beleza feminina.

Considerada uma das modelos plus size mais bonitas, é uma das mais requisitadas para campanhas e desfiles no Brasil hoje, Simone, traz a tona uma discussão antiga: é possível ser bonita mesmo exibindo alguns quilinhos a mais?
Recentemente foi eleita por internautas e leitores da revista Vip uma das mulheres mais sexy do Brasil, conquistando o 50º lugar no ranking entre as 100 .  Nas passarelas, foram mais de 500 idas e vindas com peças que variam de lingeries a vestidos de noiva, passando por looks casuais, moda praia, moda festa e pijamas.
Nos estúdios fotográficos, estrelou mais de 200 vezes campanhas de moda e editoriais de diversas revistas, onde cada curva do seu corpo foi apresentada tão perfeitamente quanto as das modelos magras. Posou para as lentes de Serapião, Pastorello, Barbáro, Spartacus, entre outros renomados profissionais da fotografia nacional. Sempre esbanjando muita sensualidade!
Contra Ditadura da MagrezaPor ter sofrido preconceito em sua infância, Simone encabeçou dois projetos contra a ditadura da magreza sempre em busca de levantar a bandeira da auto-estima das mulheres e atingir a população que sofre com transtornos alimentares. Realiza palestras a favor das mulheres REAIS e anti bullying contra crianças e adolescentes em regiões carentes.“Sempre fui motivo de chacotas, porque nunca deixei de sonhar e muito menos acreditar no meu sonho, quando olhos os desenhos que fiz na época da escola me dá um orgulho danado e dá vontade de encontrar todos os colegas de sala e mostrar pra eles o meu trabalho!”Moda X Gordinhas

Simone iniciou o trabalho de consultora de moda, criação, produção e apresentação de desfiles onde dá dicas de como as mulheres reais, com diferentes biótipos podem se vestir sem errar no look, desde moda praia até festa e tem feito sucesso. Porém ela não conquistou o seu espaço com facilidade. No início da carreira, sofreu com os maus olhares de modelos magras e foi tratada com indiferença por profissionais da área. Hoje, com a autoestima em dia e a agenda lotada, impõe seu talento por onde quer que passe.

Ela não vê problema em revelar suas medidas: “Meu manequim é 48, tenho 1,70 m e peso 100 kg. Estou longe de ser complexada e adoro minhas pernas gordinhas. Uso e abuso do shortinho e minissaia”, conta a modelo Plus Size.

Gordinha e Saudável 

Quando se pensa em gordinhos, logo vem a cabeça uma pessoa sedentária e com hábitos alimentares desregrados. Mas nem sempre a recíproca é verdadeira.
Simone Fiúza é exemplo disso, muito cuidadosa com sua alimentação, tem cuidados com uma nutricionista evitando frituras e refrigerantes no seu dia a dia e mantém uma rotina diária de exercícios físicos pra manter o corpo em dia.

Sobre Simone Fiúza
Simone Fiúza, 29 anos é natural de São Paulo (capital), casada, mãe de um menino Davi, é formada em jornalismo desde 2007 e se especializou em TV, através de alguns cursos na área como apresentadora de TV, Video-repórter, com grande portfólio de apresentadora e repórter, aborda com naturalidade temas como o uso de medicamentos para emagrecer, a sensualidade da mulher acima do peso, buillying, o envolvimento emocional entre gordinhos e moda em geral, principalmente plus size. Em 2005 iniciou sua carreira depois de pesquisar na internet sobre o mercado plus size nos EUA, e realizou seu primeiro ensaio com a fotografa Kátia Rincomini e desde então não parou de fotografar. Simone é hoje um dos rostos mais procurados pela indústria da moda GG. Agência Duka // Ana Lima – Assessora de Imprensa