fbpx

8 de novembro dia “D” da vacinação

Prefeitura realiza Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo

No próximo sábado, 8, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizará o Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo. A imunização é destinada para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. Com a campanha, que seguirá até o dia 28, o Ministério da Saúde espera manter o Brasil livre dessas duas doenças.

No município, existem 22.972 crianças dentro da faixa etária da campanha de vacinação. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 95% deste total. Para tanto, o Governo Municipal disponibilizará postos de vacinação em escolas, associações, igrejas e nas unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 17h. Na oportunidade, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança.

Sobre as vacinas – Este é o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite. Desde 1990, não é registrado nenhum caso da doença no país. Já a Bahia está livre da doença desde 1989.

Com relação à campanha contra o sarampo, no Brasil, os últimos casos ocorreram em 2013 e 2014, sendo registrados 596 casos da doença no país, com maior concentração nos estados de Pernambuco (224) e do Ceará (365).