fbpx

Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Confira a programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Em Vitória da Conquista, atividades começam no dia 11 – antes mesmo do calendário da campanha nacional

Em Vitória da Conquista, a programação da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” terá início no dia 11 de novembro. Durante todo o dia, haverá um seminário com o tema “Linha de cuidados para atuação integral à saúde da criança, adolescente e suas famílias em situação de vulnerabilidade”. Esse evento inicial será coordenado por equipes da Coordenação Municipal de Atenção Básica, do Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav) e da Vigilância Epidemiológica, e ocorrerá no Polo de Educação do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), das 8h às 12h e das 14h ás 18h.

Realizada em vários países, a campanha tem o objetivo de promover o debate e denunciar as diversas formas de violência contra as mulheres no mundo. Oficialmente, inicia-se no dia 25 de novembro, data consagrada como o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Brasil, as atividades começam alguns dias antes do calendário oficial, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, razão pela qual a campanha nacional tem, na verdade, vinte dias de duração. Em Vitória da Conquista, portanto, pelo fato de as atividades se iniciarem antes mesmo do calendário brasileiro, a programação se estenderá por cerca de um mês.

Confira, no link abaixo, a programação completa da campanha que se estenderá até o dia 10 de dezembro, com palestras, oficinas, visitas, pit stop, seminário, ação social – lembrando que ainda podem ocorrer pequenas alterações.

Programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”