fbpx

Aluno de Teatro da UESB ganha prêmio nacional

O acadêmico do 6º semestre do curso de Teatro, Pedro Santos Rodrigues, conhecido artisticamente como Pyter Rodrigues, acaba de ser novamente premiado no 11º Festival de Peças Curtas de Sumaré, em São Paulo, realizado entre os dias 19 e 24 de novembro. Dessa vez, o aluno foi premiado pelo espetáculo “Atritos do Corpo Nostálgico”, apresentado pelo Coletivo Nós, formado por alunos do Ensino Médio do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco, em Jequié, com o Prêmio de Incentivo à Pesquisa. Essa é a segunda premiação nacional de Pyter Rodrigues. Na edição anterior desse mesmo evento, ele recebeu o Prêmio Especial de Investigação em Performance.

Pyter Rodrigues, que criou o Coletivo e dirigiu o espetáculo, descreve sua trajetória criativa para participar desse Festival. “Durante meu projeto de estágio, criei um coletivo que buscava investigar a cena contemporânea, a performance e as obras da artista Lygia Clark, para a partir desses estudos criar um espetáculo performativo. Criei junto com os alunos do Centro Régis Pacheco o espetáculo “Atritos do corpo nostálgico” e fomos selecionados para apresentar no Festival Nacional de Curtas Cenas em Sumaré, quando ficamos entre os cinco melhores espetáculos nacionais e tivemos o prazer de ser premiado com o título de Incentivo à Pesquisa”, relata.

Ainda segundo o diretor, o momento é de muita felicidade por essa importante conquista. “estamos muito felizes com o reconhecimento nacional, isso prova que mesmo estando no interior da Bahia estamos criando produtos estéticos de grande qualidade e que dialogam com as pesquisas mais atuais”, comemora Pyter Rodrigues. Confira as ações do Coletivo Nós clicando aqui.