fbpx

Capacitação de técnicos do SAMU 192 Regional

Atualizar e oferecer um melhor atendimento para as pessoas que recorrem ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192) Regional de Vitória da Conquista. É com esses objetivos que aproximadamente 350 profissionais de saúde participam de uma capacitação na Escola de Formação em Saúde da Família. A Regional conta com bases em 10 municípios do sudoeste do estado.

O curso é dividido em duas etapas: teoria – promovida nos dias 12 e 13; e prática – que acontece nos próximos dias 19 e 20. “Na primeira etapa, fizemos um balanço das atividades de 2014 e abordamos temas como abordagem ao trauma, o ebola, intoxicação, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e regulação médica”, informou a coordenadora do Samu 192, Graciele Gardênia.

Para o técnico de enfermagem Clodoaldo do Prado, um dos 150 profissionais que atuam na regulação e no atendimento as vítimas com as ambulâncias na central do Samu 192 de Vitória da Conquista, a capacitação é de extrema importância. “O curso busca acima de tudo o preparo das equipes para que elas prestem um bom serviço à comunidade”, ressaltou Clodoaldo.

Já para o enfermeiro do Samu 192 de Maetinga, cuja base é interligada a de Vitória da Conquista, a iniciativa é uma oportunidade de atualização. “A saúde está sempre se renovando, mudando as normas, por isso este momento é muito importante”, afirmou Marcelo.