fbpx

Governo Municipal apresenta balanço das ações de 2014

Durante o ano de 2014, o Governo Municipal deu continuidade aos investimentos que têm possibilitado aos conquistenses um destino seguro e de justiça social. Por meio de obras, serviços e recursos próprios e das esferas estadual e federal, a Prefeitura tem consolidado políticas públicas que priorizam o ser humano e promovam o bem-estar social.

Para apresentar o balanço dessas ações, o prefeito Guilherme Menezes concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 18, no Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na oportunidade, além da imprensa local, estiveram presente membros do Executivo e do Legislativo Municipal.

“Estamos hoje reunidos com a intenção de compartilhar as muitas ações e obras que são continuidades do que o Governo Municipal já vem fazendo ao longo desses anos, a exemplo dos destaques obtidos no ranking do Saneamento Básico 2014 – em que Conquista está em primeiro lugar em relação ao Norte/Nordeste –, e na pesquisa da Delta Economics & Finance, em que o município ficou entre os 100 melhores para se viver”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

Ainda durante a coletiva, o prefeito destacou o encontro que teve com o governador diplomado, Rui Costa, nesta semana. Entre outros assuntos acerca do desenvolvimento de Vitória da Conquista, ambos os gestores trataram sobre a implantação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), na cidade, destinada ao cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória e internação para adolescentes.

A Prefeitura já doou um terreno de 22 mil m² para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Governo do Estado. A unidade terá capacidade para comportar 90 adolescentes.