fbpx

Vitória da Conquista sedia Ciclo de Capacitação

Vitória da Conquista sedia 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado

Estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes é a proposta do Selo Unicef Município Aprovado. A fim de preparar as localidades do semiárido para desenvolverem as ações que influenciarão na aquisição do Selo, foi realizada nesta quinta-feira, 4, em Vitória da Conquista, o 4º Ciclo de Capacitações do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016. Representantes de municípios de toda a região participaram do evento, que contou com a parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia, da Coelba e da ONG Cipó Comunicação Interativa.

A coordenadora municipal da Proteção Social Básica e articuladora do Selo Unicef em Vitória da Conquista, Cinara Ferraz, destacou as iniciativas que o Município já desenvolve na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como as ações desempenhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e programa Conquista Criança. “Essa capacitação vem otimizar as nossas estratégias para a melhoria nas políticas públicas existentes nessa área”, explicou.

Além da presença da articuladora, também participaram entre outros representantes, educandos do Conquista Criança. Juliana Santos é uma das jovens educandas que participou do encontro e a sua expectativa é atuar como uma multiplicadora de todo esse conhecimento. “Espero que eu possa aprender mais sobre isso, um universo que eu não conhecia. Estou gostando muito de estar nessa capacitação”, revelou.