fbpx

Feirão Nome Limpo Empresarial: Último dia

Cerca de 80 mil empresas brasileiras já visitaram o Feirão Limpa Nome Online PJ. É um serviço inédito da Serasa Experian que possibilita aos empresários a renegociação das dívidas de Pessoa Jurídica sem sair de casa ou do escritório. No ar desde segunda-feira, dia 15, as companhias têm a oportunidade de fazer a negociação com descontos e condições especiais até a meia noite desta sexta-feira, 19.

Estudo divulgado hoje pela Serasa Experian aponta que o país tem 3,5 milhões de empresas inadimplentes. Resultado equivale à metade das empresas em operação. Pesquisa revela ainda que 91% das devedoras são pequenas e médias; vendas baixas e custos altos são as principais causas para os atrasos.  O serviço é gratuito.

Para participar, basta se cadastrar no site www.limpanomeempresas.com.br e preencher um cadastro, que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta-comunicado recebida pelo devedor. Em seguida, o empresário vai acessar a página onde estarão relacionadas as participantes do Limpa Nome Online Empresas com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Empresários beneficiados

Segundo a Serasa, a renegociação é feita diretamente com os credores. O serviço estará disponível no site do feirão. Após o cadastro, o empresário será redirecionado a uma página com a relação de empresas participantes do feirão com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente. As que tiverem interesse em fazer acordo podem ser consultadas no menu lateral. 

Serão apresentadas as pendências que a empresa possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar. A partir daí, o empresário entra diretamente em contato com seu credor. Segundo a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que um boleto já esteja disponível.

A recomendação da Serasa é que, antes de tentar o acordo com o credor, o empresário inadimplente planeje suas finanças para estabelecer o valor disponível para efetuar o pagamento da nova dívida.

Maioria acha importante nome limpo – Um levantamento do SPC Brasil e do portal ‘Meu Bolso Feliz’ descobriu que 82% dos brasileiros preferem o nome limpo.