fbpx

Empresa israelense de embalagens agrícolas inaugura fábrica na Bahia

 

 

A empresa israelense Tama, especializada em embalagens agrícolas, inaugura dia 28 de outubro sua primeira fábrica no Brasil. A cidade de Feira de Santana vai abrigar a unidade fabril, que irá produzir embalagens para o transporte e armazenamento de algodão. O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, participará da cerimônia de inauguração da companhia.

A decisão de se instalar no município baiano se deu após ampla pesquisa dos empresários israelenses sobre o mercado algodoeiro. O Brasil é o 3º maior produtor de algodão mecanizado do mundo e o estado da Bahia é responsável por 30% da produção deste item.

O Brasil é o maior parceiro comercial de Israel na América Latina, e a tendência é de um aumento significativo nas transações comerciais entre os dois países. Os números são promissores e o potencial de cooperação e oportunidades é notório nos setores de tecnologia, saúde e segurança pública.

 Atualmente, o comércio bilateral gera U$ 1,5 bilhão, e é grande o interesse de empresas israelenses no mercado brasileiro. O desafio é dobrar o intercâmbio comercial e chegar aos US$ 3 bilhões ou até mais nos próximos cinco anos.

 Uma das missões do novo embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, é ampliar cada vez mais as oportunidades de negócios entre os dois países. Para falar mais sobre o tema, ele está disponível para entrevistas no telefone: (61) 2105-0529.