fbpx

Alunos do Pronatec participam de abertura dos novos cursos

Alunos das novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participaram, nesta quarta-feira, 4, das atividades de abertura dos novos cursos. O evento foi realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – instituição responsável pelas capacitações.

Além de ouvirem explicações sobre os cursos e sobre a dinâmica das atividades, os alunos conheceram os serviços disponibilizados pelo Senac e tiraram suas dúvidas.

Iracilma Oliveira

Kelly Barreto

Para a assistente da Gerência do Senac, Iracilma Oliveira, as atividades de abertura são realizadas para recepcionar os novos alunos. “Nesse momento estamos dizendo a eles que disponibilizamos toda a infraestrutura, material didático e profissionais qualificados, mas o êxito depende muito da força de vontade, do interesse e da dedicação de cada um”, declarou.

A coordenadora do Pronatec, Kelly Barreto, destacou a importância do programa. “Temos tido experiências positivas com pessoas inseridas no mercado de trabalho, já que os cursos oferecidos são de alta qualidade e podem dar a eles novas perspectivas de vida, pois muitos chegam sem nenhuma qualificação e o Pronatec é uma via para que possam alcançar os seus objetivos”, enfatizou.

Maria Vitória Bittencourt

Kátia Mendes

Para Maria Vitória Bittencourt, aluna do curso de cuidador de idosos, essa é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento. “Já fiz outros cursos e tenho muitas colegas que estão trabalhando, pois eles são bons. Com essas qualificações, a gente também aprende na prática”. Sobre a atual capacitação, Maria completou: “Já conheço um pouco do assunto e quero aprender mais. Encontrei essa oportunidade gratuita e para mim está sendo muito  bom”, completou.

Kátia Mendes, aluna do curso de promotor de vendas, disse que pretende concluir esta etapa da vida melhor qualificada e bastante preparada para o mercado de trabalho, que é competitivo.