fbpx

Aulas da rede municipal começam dia 03 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação, acaba de divulgar o calendário escolar referente ao ano letivo de 2014. Aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, a programação prevê a realização da Jornada Pedagógica da Rede Municipal para os dias 29, 30 e 31 de janeiro, e no dia 3 de fevereiro, o início das atividades letivas de 2014.

O Governo Municipal tem se preocupado em cumprir rigorosamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que é de 800 horas anuais distribuídas em no mínimo 200 dias de trabalho escolar. O novo calendário letivo está adaptado ao evento que mobilizará todo o país em 2014: a Copa do Mundo. Em virtude do evento, o recesso do mês de junho será mais prologado, entre 12 de junho e 11 de julho, no entanto não prejudicará o andamento das atividades durante o ano.

Atualmente a rede municipal de Vitória da Conquista conta com 203 unidades escolares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município. São cerca de 42 mil estudantes, atendidos por 1.705 professores, entre contratados e efetivos.

Confira aqui o calendário para as creches, escolas e Educação de Jovens  e Adultos.