fbpx

Começa a campanha “Papai Noel dos Correios”

Carta de criança pedindo um patinete ao Papai Noel em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Crianças escrevem cartas com pedidos a Papai Noel

O projeto solidário dos Correios para que as pessoas adotem cartas de crianças enviadas a Papai Noel já começou. Em Vitória da Conquista interessados devem se dirigir à agência central dos Correios.

As cartas estarão à disposição da população nas agências da Pituba, em Salvador e nas principais cidades como Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Poções, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Juazeiro.

É possível escolher uma ou mais cartas. A data limite para adoção é 19 de dezembro. (Veja aqui outros detalhes)

Depois, os presentes são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho, e o endereço da criança não é informado. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

A expectativa para este ano é aumentar o número de “padrinhos”, que são as pessoas responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças. No ano passado, mais de meio milhão de meninos e meninas de todo o país tiveram seu sonho realizado com a ajuda dos padrinhos.


Outras informações podem ser acessadas no blog da campanha Papai Noel dos Correios ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).