fbpx

Começam dia 06 matrículas na Rede Municipal

Período de matrículas na Rede Municipal de Ensino começa nessa segunda-feira, 6
O processo de matrículas dos alunos que estão chegando agora à Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista terá início na próxima segunda-feira, 6, e vai até o dia 17 de janeiro. Para efetuar as matrículas, os pais deverão ir à escola portando uma cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno, do comprovante de residência e do atestado ou do histórico escolar do ano letivo de 2013.

Os primeiros a se matricularem para cursar o ano letivo de 2013 foram os chamados alunos “da casa”. Ou seja, os que já faziam parte da rede municipal. Para esses, o prazo para a matrícula encerrou no dia 20 de

 dezembro. Desde 2009, o processo de matrículas desses alunos tem se tornado mais ágil, uma vez que foi criado um formulário que já vem preenchido com todos os dados dos alunos já matriculados na rede.

A Secretaria Municipal de Educação -SMED, também se mantém atenta à inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Dessa forma, a Prefeitura de Vitória da Conquista põe em prática a política de educação inclusiva determinada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

Todos os alunos especiais precisam ter laudo médico ou ser acompanhados pela equipe de Educação Especial da Smed.