fbpx

Governador avalia eleições do último domingo

Foto Manu Dias. Gov/BA

A realização do primeiro turno das eleições presidencial e estaduais, no último domingo (5), é tema de comentário pelo governador Jaques Wagner na edição do programa de rádio Conversa com o Governador que vai ao ar a partir desta terça-feira (7).

 Na avaliação de Wagner, o pleito, considerado tranquilo, comprova a consolidação da democracia na Bahia e no Brasil a cada votação. “Mais uma vez transcorreu tudo dentro da normalidade, como tem que ser. O povo foi às urnas, disse o que quer da Bahia e do Brasil, escolheu seu senador, escolheu seu governador, seus deputados federais e estaduais e eu, evidentemente, como responsável por todo esse processo, fico muito alegre de tudo ter ocorrido em paz”, disse o governador, aproveitando ainda para parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela condução do processo democrático.

Também no programa desta semana, o governador destaca a incorporação dos ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares à frota do Sistema Ferry-Boat, que desde a última semana conta com as duas novas embarcações adquiridas pelo Governo do Estado. “São ferries muito mais modernos e muito mais amplos, com maior capacidade de tráfego, de carregar pessoas e veículos. Nós já havíamos incorporado dois ferries novos, o Ana Nery e o Ivete Sangalo e agora o Dorival Caymmi e o Zumbi dos Palmares, então são quatro ferries novos só no meu período e eles vão, seguramente, melhorar a travessia Salvador-Itaparica, principalmente nos momentos de pico que são os feriados e finais de semana”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página www.secom.ba.gov.br, ou ainda pelo telefone 0800-071-7328.