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Renovação de matrícula na rede estadual

Desde o dia (13/10), que começou a renovação da matrícula dos estudantes nas unidades escolares da rede estadual de ensino. Os pais e estudantes podem optar por fazer a renovação via internet ou de forma presencial na escola.

O prazo termina no dia 01 de dezembro/14.

Esse processo é importante porque garante ao estudante a  renovação da matrícula no mesmo turno e escola em que cursou o ano letivo de 2014. É o momento também em que

poderá sinalizar se deseja mudar de curso ou de turno na mesma escola.

Menos de 40%, esse é o percentual registrado até o momento nas 59 unidades de ensino que fazem parte da circunscrição da Direc-20, para a renovação da matrícula.

Com o prazo finalizado, poderá comprometer a garantia de vaga desse aluno para o ano letivo de 2015. Por isso, os pais precisam ficar atentos quanto ao prazo que está próximo, dia 01/12.

Para a renovação da matrícula, a escola entregará aos estudantes, pais ou responsáveis, a Carta de Renovação e estes vão poder optar por renovar a matrícula presencialmente ou pela Internet. Na forma presencial, o estudante, pai ou responsável legal, no caso de menores

de 16 anos, indica na Carta sua opção de renovação para o próximo período letivo. No caso da renovação via internet, o processo se dará por meio do acesso ao Portal da Educação. Utilizando o código de acesso contido na Carta de Renovação, o usuário deverá informar sua opção de renovação no Sistema de Gestão Escolar (SGE).