fbpx

Bahia: centro de distribuição aérea para América do Sul

O voo inaugural da nova linha Buenos Aires/Salvador, da Gol, foi marcado por um receptivo especial realizado pela Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), vinculada à Secretaria do Turismo (Setur), nesta segunda-feira (12), às 4h30, para homenagear os visitantes e comemorar a marca de 25 voos regulares internacionais capitados pela Bahia. O voo regular direto de Buenos Aires é operado por um Boeing 737-800.No voo vieram 139 passageiros – entre eles, oito operadores das principais agências de turismo da Argentina. O supervisor da Gol, João Fernandez, que liderava o grupo de representantes das operadoras Ricale, Pincípios, Consult House, All Seasons, Julia Tour, CVC, Top Dest e Positivo, disse estar muito otimista com o crescimento do fluxo de turistas para Salvador e que esse movimento deve permanecer até abril, com taxa de ocupação de 80%. Enquanto parte dos visitantes vai curtir as praias, pontos turísticos de capital e do interior do estado, o grupo formado pelos operadores realiza, até quarta-feira (14), fam tour por Salvador numa ação conjunta da Bahiatursa e a Gol.

Voos internacionais

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, vê com grande satisfação o crescimento do movimento turístico na capital e no interior. Ela destaca a marca de 25 voos regulares internacionais, com chegada e saída do Aeroporto Internacional de Salvador, o que o transforma num centro de distribuição aérea – hub – para a América do Sul.

“Este é um panorama novo que merece ser comemorado com o trade, pois isso representa mais turistas, maior ocupação da hotelaria e movimenta toda a cadeia turística”, afirma Rosana. O Aeroporto de Salvador dispõe de seis voos da Aerolineas Argentinas, três da Gol, quatro da American Air Lines, seis da Tap, cinco da Air Europa e um da Condor.