fbpx

Vitória da Conquista X Bahia: transito muda

Estádio Municipal Lomanto Júnior recebe últimos ajustes para Campeonato Baiano. Passou por vistoria pela Federação Baiana de Futebol e está entre os três estádios do estado habilitados a ter jogos oficiais inclusive da CBF.
Painel de LED instalado no estádio

Já está praticamente tudo pronto para a bola rolar no Estádio Municipal Lomanto Júnior, a partir desse domingo, 1º de fevereiro, durante o Campeonato Baiano de Futebol 2015. Nessa quinta-feira, 29, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso, visitaram as instalações do estádio para acompanhar os ajustes finais que estão sendo feitos no equipamento esportivo. Também participaram da visita, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo e o secretário de Agricultura, Odir Freire.

“O Estádio Lomanto Júnior é muito querido não só por Vitória da Conquista, mas por toda a região. Por isso, nos preocupamos em mantê-lo sempre conservado e limpo para receber de forma digna o público conquistense e os visitantes. Vamos ter, sem dúvida, uma excelente partida no domingo”, afirmou o prefeito. O primeiro jogo que o estádio sedia Vitória da Conquista X Bahia, a partir das 16h.

Popularmente conhecido como Lomantão, o Estádio Municipal Lomanto Júnior foi um dos primeiros equipamentos aprovados pela Federação Bahiana de Futebol, para receber partidas oficiais. Os laudos oficiais que o credenciou observaram tanto as condições do gramado quanto a estrutura geral do equipamento. E esta condição positiva é um dos resultados da manutenção permanente a que o Governo Municipal submete o estádio.

Entre os meses de dezembro de 2014 e janeiro deste ano, foram realizados alguns ajustes com vistas à preparação para esse campeonato, com intuito de receber bem atletas e espectadores do campeonato, a exemplo do trabalho de formação de piso e replantio da grama. Além do replantio, a equipe realizou a poda, a compactação e a aplicação de adubos; a pintura e a revitalização das arquibancadas; reforma dos vestiários; troca dos alambrados; bem como a substituição do placar de lona pelo painel de LED.

Trânsito: confira as mudanças nas proximidades do Lomantão

Atenção! A partir desse sábado, 31, às 12h, o novo semáforo instalado pela Prefeitura Municipal entre as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Jorge Teixeira passará a funcionar. O objetivo da intervenção é melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança de pedestres e condutores que trafegam pelo local, por isso, atenção redobrada às mudanças.

Todo o local está recebendo as sinalizações horizontal e vertical adequadas.  Além disso, no sábado, 31, e no domingo, 1°, durante a primeira partida do Campeonato Baiano no Estádio Municipal Lomanto Júnior (Lomantão), uma equipe do Simtrans estará nas proximidades orientando pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Vale ressaltar que, em todas as partidas sediadas no Lomantão, o Simtrans atuará no local.