fbpx

Conquista Criança inicia as atividades de 2015

 Este ano, foi implantado o turno integral para 190 educandos

Trezentos e cinquenta educandos do programa Conquista Criança retornaram às atividades nesta segunda-feira, 23. O programa da Prefeitura Municipal desenvolve um trabalho sociopedagógico visando ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município. Para isso, é realizada uma série de ações educativas, culturais, esportivas e profissionalizantes.

Neste ano letivo, o Conquista Criança trará uma novidade. Foi implantado o turno integral para 190 educandos, de seis a 11 anos, que cursam até o 5º ano. Isso permitirá que eles realizem tanto o programa escolar como as atividades complementares no Conquista Criança. “As turmas serão formadas por 15 a 17 alunos, permitindo um trabalho mais próximo a eles. Além disso, eles vão contar com café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. Isso também vai facilitar para os pais, que vão ter a comodidade e tranquilidade de terem as crianças permanecendo o dia todo com a gente”, explicou a gerente administrativa do Conquista Criança, Juliana Teles.

No retorno das atividades, os educandos participaram de uma série de oficinas lúdicas, onde também puderam conhecer os novos docentes. O pequeno Riquelme Santos, de 8 anos, conta que estava ansioso para a volta ao programa, pois sentia falta dos colegas e dos professores. Sobre as ações prediletas, ele revela: “O que eu mais gosto são as aulas de Informática.”

Já Ana Vitória Oliveira, de 11 anos, é uma amante das oficinas esportivas. Dentre as expectativas para o início de mais um ano letivo, ela promete: “Vou estudar e me dedicar muito, para no futuro ser professora de karatê.”