fbpx

Vem aí a Jornada Pedagógica 2015

Este ano, com o tema “Ética: Inteligência Compartilhada a Serviço do Aperfeiçoamento da Convivência Humana”, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação será realizada nesta terça, 03, quarta e quinta-feiras, no Centro de Convenções Divaldo Franco.

O espaço, pensado no formato colaborativo e afetivo, reúne os profissionais da educação para o compartilhar de experiências estéticas e de sociabilidade e propõe um trabalho diferenciado na construção de uma visão global do ato de educar.

Na abertura do evento, a partir das 8h30 será exibido o longa-metragem “O Pássaro Azul”, de Walter Lang, com comentários de Mônica Medina Santos Almeida Neves.  Após o pronunciamento da mesa, acontece a abertura da Exposição em homenagem ao artista visual Altino Araújo, do curador Sérgio Souto.

Na oportunidade, serão realizadas também conferências, palestras e intervenções culturais, com a presença de importantes nomes nacionais da área de educação, a exemplo do professor Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e professor de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Clóvis de Barros Filho, que falará sobre o tema deste ano da Jornada.

Mais informações, pelo telefone (77) 3429-7750.