fbpx

FAINOR inaugura Núcleo de Estudos e Práticas em Administração

​A Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, acaba de dar mais um passo a frente em sua jornada. A noite de 17 de março de 2015 foi um marco na história dos Cursos de Administração da Bahia: com objetivo de desenvolver as habilidades e potencialidades das pessoas no mercado de trabalho, de forma a contribuir para a gestão eficiente de pessoas nas organizações, foi inaugurado o Núcleo de Estudos e Práticas em Administração da FAINOR.
A busca por práticas inovadoras no Curso de ADM potencializou a construção e viabilização do local que visa integrar o Ensino, Pesquisa e Extensão. Estiveram presentes no evento o Diretor Geral da Instituição Prof. Edgard Larry, a Diretora de Ensino de Graduação Profa. Maria Auxiliadôra Cordeiro – cujo espaço honrosamente recebeu o seu nome, o Diretor de Pós, Pesquisa e Extensão Prof. Stênio Fernando, o Diretor Administrativo-Financeiro Edvaldo Gama Filho, o Coordenador do Curso de Administração Prof. Yuri Lopes, o Coordenador do Núcleo Prof. Victor Mendes e o presidente da Mantenedora Prof. Raymundo Vianna.
Professor Edgard Larry iniciou os pronunciamentos dizendo que “a FAINOR sempre busca o que existe de melhor para alunos e professores, e que este espaço será muito importante para a formação e continuidade dos estudos”. Professor Edvaldo elogiou o espaço e diz estar empolgado com o novo núcleo: “temos um módulo que poucos lugares tem, estamos iniciando uma tendência em nosso estado”. Professor Stênio foca no crescimento da Instituição: “temos aqui mais uma parte importante do conjunto, temos um núcleo que fará o diferencial do aluno no mercado de trabalho”. No uso da palavra, Professor Raymundo disse que a FAINOR se empenha em todas suas ações visando o melhor para alunos, funcionários e sociedade: “Administração foi um dos primeiros cursos que pensamos em implantar na época do início da Faculdade, e hoje, tenho a certeza, é um dos melhores cursos no Nordeste”. Professor Yuri elogiou o espaço e disse que “a construção foi pensada em atender os anseios da área, tanto para o discente quanto docente e público em geral”.
A surpresa do evento ainda estava por vir. O Diretor Geral Larry pediu que Raymundo e Maria Auxiliadôra fizessem o descerramento da placa. Foi neste momento que a professora tomou conhecimento de que o núcleo recebeu seu nome. Muito emocionada, a Professora Dôra – como é chamada por todos, agradeceu a homenagem: “fui uma das primeiras professoras do curso e a primeira coordenadora, sinto-me muito feliz e especial por tentar contribuir para um curso que pode sim mudar o Brasil”.
Agregando equipes multidisciplinares de professores, alunos e pesquisadores, o NEPA é um espaço com o objetivo de exercitar o convívio entre a teoria e a prática, proporcionando uma visão integrada dos saberes da Administração. Ainda pouco difundido no Brasil, esse tipo de núcleo de estudos é primordial para o curso e, claro, para o aluno, promovendo o fomento aos estudos aprofundados em Administração e ainda um ambiente de negócios, aproximando alunos, professores, empresários e gestores de organizações locais. O novo módulo reune um conjunto de ferramentas que potencializará o aprendizado dos discentes, a inserção no mercado de trabalho, articulando a relação entre o curso e o mercado, oportunizando o desenvolvimento profissional.