fbpx

Hemoba tem novo horário de funcionamento em Vitória da Conquista

Interessados em doar sangue devem comparecer à Hemoba, que fica no Hospital Geral de Vitória da Conquista, de segunda a sexta-feira, entre as 7h30 e as 11h

Quem quiser contribuir para salvar vidas deve estar atento ao novo horário de funcionamento da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) de Vitória da Conquista. Agora, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.

Todo o material utilizado na coleta de sangue é descartável, o que elimina qualquer riso de contaminação para o doador. Ele precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. No momento da doação, deve apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

No dia da doação, o doador deve estar alimentado, evitar comidas gordurosas nas últimas 4 horas antes da doação, ter dormido no mínimo 6 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não ter fumado por pelo menos 2 horas.

Os interessados em doar sangue devem comparecer à Hemoba, situada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3427-4501.