fbpx

Polícia Militar comemora aniversário

A Polícia Militar da Bahia realiza na próxima quarta-feira (22), às 18h, na Vila Militar do Bonfim, uma solenidade cívico militar que celebrará os 190 anos da Corporação. Além de desfile das tropas, 174 autoridades civis e militares e representantes da sociedade civil receberão as medalhas “Marechal Argolo” e “Mérito Policial Militar”, pelos serviços prestados à sociedade e à PM.

O evento contará com as presenças do governador Rui Costa, que receberá uma espada símbolo do oficialato, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e outras autoridades.

Festa no TCA

E no dia 27, às 18h30, no Teatro Castro Alves, a Polícia Militar da Bahia realiza uma noite cultural com a entrega de 88 medalhas comemorativas aos 190 anos da PM e a premiação do concurso de redação realizado com estudantes do 1º ano de todos os colégios da PM. Na plateia, além de autoridades, militares e familiares, estarão 40 moradores, vizinhos de cada Base Comunitária de Segurança da capital, especialmente convidados para a solenidade.

Será realizada ainda uma exposição no foyer do TCA com fotos históricas que mostram a tropa especializada, a polícia feminina e a participação em guerras. Estão previstas ainda apresentações artísticas e culturais da Banda de Música e do Grupo de Teatro da PM, além do Coral da Polícia Militar.