fbpx

Baianas recebem Menção Honrosa na Pensilvania

Estudantes baianas recebem menção honrosa na maior feira de ciências do mundo

Honraria foi oferecida pela Organização dos Estados Americanos. As jovens integraram a comitiva de finalistas que representou o Brasil na Intel ISEF

São Paulo, 17 de maio de 2015 – A dupla de estudantes da Bahia finalistas da maior feira pré-universitária de ciências do mundo, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair), conquistaram umamenção honrosa entregue pela Organização dos Estados Americanos (OEA). A Organização destacou 50 finalistas que desenvolveram projetos cujo objetivo é contribuir com o desenvolvimento regional dos respectivos locais de origem dos estudantes, e destacaram 6 projetos da América Latina, Incluindo o projeto baiano.

“A cada ano, temos visto mais reconhecimento dos projetos brasileiros na Intel ISEF e isso é resultado da crescente qualidade da ciência eles produzem”, comenta Fernanda Sato, gerente de Educação da Intel Brasil. “Para a Intel, investir na produção da ciência desde o estudante de nível médio é essencial para prospectar soluções que vão transformar os problemas locais e regionais, mostrando ao mundo que os nossos jovens são inventivos e empreendedores”. A honraria foi ofertada às  estudantes Beatriz de Santana Pereira e Thayná dos Santos Almeida, do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, que desenvolveram o projeto de fortalecimento da identidade negra e quilombola na cidade de Antônio Cardoso, no interior da Bahia.

Comitiva brasileira – Os estudantes brasileiros finalistas da Intel ISEF conquistaram 12 prêmios, sendo quatro da feira, oito prêmios especiais, incluindo as menções honrosas.

A lista completa de finalistas está disponível no programa do evento. A Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel 2015 é financiada em conjunto por Intel e Intel Foundation, com prêmios e suporte adicionais de dezenas de outras organizações corporativas, acadêmicas, governamentais e focadas em ciências. Este ano, aproximadamente US$ 4 milhões foram distribuídos como prêmios.

Para saber mais sobre a Society for Science & the Public, visite www.societyforscience.org, e siga a organização no Facebook e no Twitter.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Como referência em responsabilidade corporativa e sustentabilidade, a Intel é pioneira em comercializar microprocessadores fabricados com matéria prima livre de conflito. Mais informações sobre a Intel emhttp://newsroom.intel.com/community/pt_br e blogs.intel.com. Para saber mais sobre os esforços da Intel para fabricar produtos livre de conflito, acesse conflictfree.intel.com.

Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil ewww.facebook.com/intelbrasil.