fbpx

Polícia baiana prende 25 assaltantes de bancos

 Foto: Raul Golinelli / GOVBA

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, implantado em abril deste ano pela Governo do Estado, realizou a prisão de 25 criminosos ligados a atentados contra instituições financeiras, especialmente a caixas eletrônicos, na Região Metropolitana de Salvador e no interior. O dado foi apresentado pelo subsecretário da Segurança Pública, Ari Pereira, durante reunião entre o governador Rui Costa e o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Sérgio de Oliveira.

Durante a reunião, que teve como objetivo discutir ações de combate a ocorrências envolvendo bancos, Rui informou que foi solicitado pelo Governo, e já está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a criação de uma vara de execuções específica para processos envolvendo os crimes contra as instituições financeiras no estado.

De acordo com balanço da SSP, 90 tentativas de assalto a bancos foram registradas desde o início de 2015, sendo 35 delas frustradas. No encontro, realizado na noite desta quarta-feira (13), o governador destacou a criação de um grupo de trabalho que envolve representantes da Secretaria da Segurança Pública e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que está estabelecendo mecanismos de segurança para combater os crimes contra caixas eletrônicos, com foco, por exemplo, na ampliação do monitoramento por meios de câmeras.

Rui deu início ao processo de entendimento para envolver a Febraban nas ações de combate a crimes contra banco e criou, na estrutura da SSP, as condições favoráveis a ampliação da ação policial nesta área.