Portal emprega 62 mil trabalhadores no setor agropecuário

Postos foram criados entre janeiro e maio deste ano. Portal Mais Emprego recolocou mais de 213 mil pessoas no mercado de trabalho

Mais de 62 mil vagas de trabalho no setor agropecuário foram preenchidas desde o início deste ano, informa o Ministério do Trabalho e Emprego. Os postos foram ocupados por meio do Portal Mais Emprego. Os meses de março e abril concentraram quase metade das vagas, chegando a 30,5 mil trabalhadores. Entre janeiro e abril, a plataforma online recolocou no mercado 213 mil trabalhadores.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o Portal Mais Emprego modifica “radicalmente” a relação entre trabalhadores e empregadores. “O Portal, que foi lançado no mês passado, faz parte do projeto de modernização do MTE, em que todos os serviços prestados passarão a ser digitalizados” destacou.

 O Mais Emprego permite que o cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa. O sistema está disponível aqui e no site do MTE. O portal oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.

 Para o empregador estão disponíveis: o Empregador Web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego