fbpx

TJBA vai realizar cinco semanas estaduais de júris


Um dos destaques na Semana Nacional do Júri, em abril passado, com grande número de sessões realizadas, o Tribunal de Justiça da Bahia promove, entre julho e novembro próximos, as Semanas Estaduais do Júri.

De acordo com a programação, elaborada pela equipe comandada pela juíza Jacqueline de Andrade Campos, auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior e gestora Estadual das Metas (Enasp) no tribunal, as sessões estão previstas para as semanas de 13 a 17 de julho; 17 a 21 de agosto; 21 a 25 de setembro; 19 a 23 de outubro; e 16 a 20 de novembro.

Em correspondência enviada aos juízes com competência para o Tribunal do Júri, a magistrada pediu a participação de todos os colegas nas cinco semanas mensais, “designando o maior número possível de sessões de julgamento pelo Tribunal Popular”.

A coordenadora das Metas Enasp na Bahia destacou a necessidade da realização de júris de casos de homicídio contra as mulheres em situação de violência doméstica – feminicídio –, e que deverão ser marcados para a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, de 3 a 7 de agosto.

A campanha da Justiça pela Paz em Casa é presidida pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e coordenada na Bahia pela desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher no Tribunal de Justiça da Bahia.