fbpx

CIEE estimula a educação fiscal

Na próxima terça-feira, 30, às 8h30, o CIEE e a Receita Federal lançarão o Curso de Edu­cação Fiscal na modalidade edu­cação à distância (EaD). Esse é o 42º curso online gratuito oferecido pelo CIEE e poderá ser feito no site www.ciee.org.br.

Com aulas pela internet, será composto por quatro mó­dulos que ensinarão os jovens a importância dos impostos e da transparência das contas pú­blicas, ligando esses conceitos à ética e cidada­nia.

“É fundamental que as novas gerações te­nham informações sobre o sistema tributário, a correta aplicação de recursos, a elaboração de orçamento público e a consequente execução financeira, para que se tornem ci­dadãos mais crí­ticos e atuantes em suas comuni­dades”, explica Gioia Matilde Alba Tumbiolo Tosi, represen­tante da 8ª Re­gião Fiscal e do Programa Na­cional de Educação Fiscal da Receita Fe­deral.

Durante o evento, a ser realizado no Teatro CIEE, um grupo apresentará a peça Por dentro da bagagem, uma comédia musical interpretada por servidores públicos e inspi­rada em histórias reais passadas no ambiente da alfândega.

GRATUITO

Evento: Lançamento do curso de Educação à Distância de Educação Fiscal e apresentação da peça Por dentro da bagagem

Data: 30 de junho – terça-feira

Horário: 8h30

Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo).

Inscrições obrigatórias: pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos.

Estacionamento: Conveniado no local.

 

Sobre o CIEE – Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.