fbpx

Governador anuncia inaugurações e melhorias na Bahia

Rui destaca investimento de R$ 2 bi em Polo Acrílico na Bahia

A inauguração de uma fábrica da Basf, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), é o destaque no Digaí, Governador! desta semana. “A Basf fez na Bahia um investimento, se atualizado por valores de hoje, equivalente a R$ 2 bilhões, e nós teremos a presença da nossa presidenta Dilma Rousseff [na] sexta-feira [16], pela manhã, em Camaçari, inaugurando essa fábrica”, afirma Rui Costa.

No programa de rádio, o governador também fala sobre o apoio do Estado ao São João da Bahia, do novo contrato dos programas Mais Futuro e Primeiro Emprego, ampliação do número de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades do interior.

Em relação ao Polo Acrílico da Bahia, Rui afirma que a fábrica da Basf é muito importante porque terá a capacidade de atrair novos investimentos para o Estado. “É um investimento na área de acrílicos”, enfatiza. Segundo ele, a Bahia poderá atrair indústrias de fralda descartável, uma vez que na unidade será fabricado “um produto chamado super-absorvente, ou seja, que tem capacidade de absorver água. Com isso, novas empresas vão se instalar na Bahia, gerando mais emprego para os baianos”.

O governador afirma que “… eu tenho que dar o crédito e reconhecer o trabalho do governador Jaques Wagner junto à Basf, junto aos investidores alemães, e [que] nós queremos continuar”. Ele cita que esteve na empresa, na semana passada, fazendo uma visita preliminar. “… tivemos uma reunião longa, com toda a direção da Basf, preparando novos investimentos, não só da Basf, como dos fornecedores e dos consumidores dos produtos da Basf”.

Saúde, empregos e moradias

No âmbito da Saúde, o programa de rádio aborda a inauguração de mais vagas de UTI, desta vez no Hospital Martagão Gesteira, o que acontece nesta terça-feira (16), e de novas entregas em datas a serem anunciadas no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, e no Hospital da Criança, em Feira de Santana.

“Vamos, passo a passo, melhorando a disponibilidade de vagas em UTI na Bahia para chegar, em breve, aí eu diria, [a] atender plenamente a população, resolvendo o problema da regulação”, ressalta Rui Costa. O governador também fala sobre a assinatura, nesta segunda-feira (15), do decreto que regulamenta as promoções da carreira médica. “… para melhorar a saúde é importante que [se] valorize também os profissionais da área de saúde”.

Quanto ao novo contrato do Mais Futuro, o governador informa que 165 jovens passam a ter contrato de dois anos para trabalhar no Estado. “Esse programa [tem tanto] sucesso que eu resolvi criar o novo programa do Primeiro Emprego baseado nele”. De acordo com Rui, o programa deve ser anunciado em julho.

Outro assunto do Digaí, Governador! é a entrega de 436 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Catu, na RMS, nesta segunda (15), e de novas unidades, na quinta (18), em Amargosa (no centro sul baiano). Ainda no interior, o governador informa que fará diversas inaugurações, no sábado (20), em Andaraí, também no centro sul.

São João da Bahia

O programa ainda fala das ações do Governo do Estado na realização do São João da Bahia, a exemplo do apoio a prefeituras para os festejos. “Nossa equipe vai trabalhar muito na segurança pública [e] na saúde”, afirma Rui, que recomenda aos motoristas toda a atenção ao dirigir nas estradas, e às famílias, cuidado com as crianças na hora de soltar fogos.

“Quero desejar boas festas, um reencontro com a família… Eu sei que muitas pessoas, além de curtir o São João, aproveitam a festa para reencontrar os parentes e visitar os amigos no interior do Estado. Desejo boa viagem a todos. Um bom São João com muita segurança na estrada e na brincadeira junina”, afirma o governador por último.

O programa ‘Diga Aí, Governador’ é produzido pela Secom, veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site e pelo telefone 0800-071-7328 e pelo Blog Diga Aí, Governador!