fbpx

Hemoba em campanha: Forrozeiro Solidário

Com o objetivo de reforçar o estoque estratégico de sangue para o período das festas de São João e São Pedro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança na internet a Campanha Forrozeiro Solidário: Antes de pegar o caminho da roça, passe na Hemoba.

O período, que é comemorado pelos festejos juninos nas principais cidades do interior baiano, é lembrado pelo grande número de pessoas que visitam os municípios em busca de festa e alegria, aumentando o fluxo de carros nas estradas, e consequentemente um crescimento nos acidentes automobilísticos, sem contar o aumento substancial no número de queimados nos hospitais, elevando a necessidade de mais transfusões de sangue.

Por conta disso, a Hemoba está atenta a situação e mobiliza toda sociedade para contribuir com os estoques de sangue, tanto no hemocentro coordenador (Salvador) como também nas demais unidades do interior do estado. “Doar sangue é um gesto humano, solidário e que ajuda a salvar vidas”, lembrou o diretor geral da Hemoba, José Raimundo Mota.

A Rede Hemoba está presente em todas as regiões da Bahia e é responsável por atender os hospitais públicos, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais leitos da rede privada cadastrada.

A Fundação Hemoba é composta por uma rede com 24 unidades distribuídas nos municípios de: Salvador, Eunápolis, Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Senhor do Bomfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença. Em Vitória da Conquist, o atendimento acontece no Hospital Geral, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3427-4501 ou 3427-2060.

Critérios de doação – Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), bem alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para mais informações sobre critérios de doação, campanhas e agendas itinerantes, basta acessar o site da Hemoba no endereço eletrônico, hemoba.ba.gov.br ou seguir no facebook.com/FundaçãoHemoba.