fbpx

Polícia Rodoviária Federal descobre combustível clandestino

PRF descobre combustíveis e ARLA 32 roubados sendo comercializados ilegalmente

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, desbaratou quadrilha que comercializava combustíveis e ARLA 32 roubados na região de Andaraí, na Chapada Diamantina, por volta de 13h00 desta quarta-feira (03).

A ação foi desencadeada a partir de denúncias de que haveria receptação e comercialização irregular de combustíveis na região. Imediatamente a equipe de Policiais do Grupo de Policiamento Tático empregados na Operação Corpus Christi da PRF, deslocou-se até o KM 292 da BR 242, flagrando um total de 896 litros de gasolina, etanol, diesel e ARLA 32, comercializados em locais inadequados e sem qualquer documentação de procedência ou de autorização da autoridade competente.

Ressalta-se que os combustíveis estavam armazenados em diversos galões, sendo encontrados cerca de 770 litros em uma residência, cuja proprietária informou que pertenceriam ao seu genro, que possui ficha criminal por estelionato e por receptação, e que segundo a mesma, teria conseguido fugir para o matagal quando percebeu a aproximação das equipes da PRF. Os policiais encontraram os demais 126 litros de combustíveis em uma borracharia próxima à residência, comercializando o combustível em diversos vasilhames.
Ao revistar a área da residência os PRFs encontraram ainda um dispositivo de fabricação artesanal e comumente utilizado por ladrões para desviar combustíveis de caminhões tanques e outros tipos de caminhões. Os policiais também encontraram na propriedade um caminhão pipa utilizado no abastecimento de água da Operação Pipa no Nordeste.
Todo o combustível apreendido, o artefato caseiro para roubar combustível e os proprietários da residência e da borracharia, foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária de Andaraí.