fbpx

Secretaria inscreve para seleção de professor por área do conhecimento

A Secretaria da Educação do Estado inscreve até o próximo dia 26 para seleção de 6.145 professores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) por área do conhecimento. Para Salvador e região Metropolitana é exigida formação superior em licenciatura plena. Para o interior, nível superior com bacharelado. As inscrições devem ser feita pela internet onde também estão disponíveis mais informações.”A abertura da seleção, também para profissionais com bacharelado no interior, busca assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da secretaria, Ana Catapano.

Ele explica ainda que um profissional com nível superior na área de exatas, por exemplo, pode concorrer para uma das disciplinas da área, como Matemática, Física ou Química. “A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogável por mais dois anos) para regularizar a carência de professores nas unidades escolares e também para promover a substituição de professores contratados de uma forma temporária”.

Do total de vagas, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena, sendo que 30% são reservadas aos candidatos negros e 5% às pessoas com deficiência. As provas serão realizadas no dia 26 de julho, nos 27 municípios sede dos Núcleos Regionais de Educação, com previsão de entrada em sala de aula ainda no início do segundo semestre deste ano.