fbpx

Equipe do Serrano se prepara para serie D do Brasileirão

 


O Presidente José Alfredo (foto), do Serrano Sport Club, envidou todos os esforços para a estréia da equipe profissional na Série D da 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF que acontece no segundo domingo de julho, dia 12.

Para ele essa vaga na Série D, veio premiar todos os esforços da equipe, “apesar das dificuldade e contratempos que tivemos neste início de ano”. “Conseguimos uma grande vitória, a valorização dos atletas amadores de Porto Seguro que formam nossa equipe Sub 20 nos redeu bons frutos, a classificação para a Copa São Paulo Sub 20 2016, no “Brasileiro” e iremos com muita força buscar a classificação para a série C em 2016″, concluiu.

A edição de 2015 da 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol será disputada entre 12 de julho a 15 de novembro de 2015. Na primeira fase da Série D 2015 os 40 clubes são divididos em oito grupos de cinco clubes cada, selecionados regionalmente. Serrano e Colo Colo são os dois clubes que representam a Bahia na competição.

Os clubes jogam entre si em cada grupo em turno e returno. Classificam-se para a Segunda Fase as duas melhores equipes de cada grupo, de acordo com a pontuação. Os dezesseis clubes classificados se enfrentam na fase eliminatória (oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final) em jogos de ida e volta. Os quatro clubes que se classificarem às semifinais são promovidos à Série C.

Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os dois jogos das finais serão nos dias 08 e 15 de novembro, os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C.

A estréia do Serrano no jogo 7 do grupo A4, acontece dia 12 de julho, as 16 00 no Estádio Municipal Agnaldo dos Santos em Porto Seguro, enfrentando a equipe do Central, de Pernambuco. Jogo A4, jogo 7.