fbpx

Prefeito de Queimadas anuncia desistência da reeleição

 

Por David Mendes (Twitter: @__davidmendes) | Fotos: Calila Notícias

 


Anúncio do prefeito pegou colaboradores e aliados de surpresa

O drama vivido por diversos prefeitos baianos, que amargam índices altíssimos de rejeição perante os munícipes das cidades que administram, muitas atingidas pela crise financeira, aliada a má aplicação do dinheiro público e a corrupção, tem feito diversos gestores a pensar seriamente em evitar uma derrota acachapante nas urnas, o que teria como consequência a inevitável saída da vida pública.

A um ano e meio das eleições municipais, o primeiro a oficializar que não tentará a reeleição foi o prefeito de Queimadas, Tarcísio Pedreira (PR). O republicano reuniu seus colaboradores e lideranças políticas locais que o apoiam na última quarta-feira (1º) para oficializar a desistência de tentar mais um mandato.

De acordo com informações do site Calila Notícias, o gestor queimadense, que tem apenas 37 anos, ingressou na vida pública aos 21 anos quando se elegeu vereador. Na sua reeleição foi o vereador mais bem votado da história do município, o que garantiu, quatro anos depois, sua participação como vice-prefeito na chapa majoritária, em 2008. Em seguida, no pleito de 2012, o político estava credenciado para ser candidato a prefeito, se elegendo com 47,43% dos votos válidos.


Prefeito reuniu colaboradores e apoiadores para anunciar decisão 

Em sua justificativa, Tarcísio Pedreira disse que não tem condições financeiras para encarar uma campanha e não pretende utilizar dinheiro público para garantir sua reeleição. “Como sou um político que não me beneficiei do Poder, pois acho ilegal, tenho minha vida humilde e tranquila sem enriquecimento nenhum, sem fazenda, sem dinheiro, sem status. Portanto, eu acho que para o momento que o País vive, município do porte de Queimadas ter um prefeito em busca de reeleição é decretar a volta de anos atrás de históricos negativos”, disse para uma plateia surpresa com a decisão do gestor.

O prefeito garantiu que sua decisão não tem volta, prometeu manter o ritmo de trabalho e fez questão de negar que a decisão foi por receio de uma derrota por conta dos índices qualitativos da sua gestão. “Eleição se ganha ou se perde. Tenho procurado honrar os compromissos, mas infelizmente nem sempre temos nossos esforços compensados, mas deixarei a prefeitura organizada como não encontrei”, disse.