fbpx

Prefeitura entrega Academia de Saúde no bairro Brasil

Moradores do bairro Brasil e adjacências comemoraram, na manhã deste domingo, 12, a entrega de mais um equipamento público: a Academia de Saúde. O serviço, que funciona na Avenida Barreiras, próximo à Escola Municipal Ita David de Castro, é o resultado da adesão, feita pelo Governo Municipal ao Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde.

No espaço, serão desenvolvidas ações voltadas para a promoção e prevenção da saúde e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis. Profissionais de nutrição, educação física, além de outros profissionais da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) atenderão a comunidade no local.

Para o prefeito Guilherme Menezes, é uma alegria entregar mais um equipamento de saúde, que atende as necessidades da população. “Vitória da Conquista foi contemplada com duas academias da saúde que são espaços importantes, onde as pessoas poderão entender que a saúde física deve se harmonizar com a saúde mental”. E completou: “a grandeza dessa obra não são as paredes, mas todos os serviços aqui oferecidos e que garantirão maior qualidade de vida para a população”.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cícero Custódio, lembrou que uma das marcas da atual Administração Municipal é a oferta de serviços não somente de saúde, mas em todas as áreas necessárias para a comunidade. Representando o Líder do Governo, o vereador Coriolano Moraes destacou: “este Governo vem transformando Vitória da Conquista; implantando em nossa cidade a semente da boa esperança por meio do trabalho descente, árduo, envolvente em prol do desenvolvimento humano”.

A comunidade que acompanhou a solenidade de entrega, participando também das atividades de saúde e lazer oferecidas pelo Projeto Domingo por Encantos, aprovou o novo serviço. Para a dona de casa Teresinha Santos, o espaço garantirá mais conforto no desenvolvimento das atividades de saúde. “Já participo das atividades físicas no CSU e este espaço amplo e organizado contribuirá mais ainda para que possamos cuidar do nosso corpo”.

O auxiliar de Serviços Gerais, Clemente Souza, felicitou o Governo. “A Prefeitura Municipal está de parabéns por ter conseguido essa Academia da Saúde, que beneficiará não só a comunidade aqui do bairro Brasil, mas muitas outras pessoas”, disse.

Cerca de R$ 174 mil, oriundos do Governo Federal, foram investidos na construção da Academia de Saúde, que conta com área externa de 450 m² e área construída de 112,55 m². No local, os moradores dos bairros Boa Esperança, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Cruz, Urbis II e III, Santa Helena e Brasil terão acesso a equipamentos de ginástica, sala de convivência, sanitários, sala de acolhimento, área de circulação e área verde.

* Participaram do evento, membros dos poderes Executivo (entre eles, o vice prefeito Joás Meira e a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo) e Legislativo municipais e da comunidade.