fbpx

Usuário é orientado a fazer cadastro no aplicativo do Detran

A utilização do aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) mobiliza a central de atendimento do órgão, na Avenida ACM, em Salvador, os postos dos SACs e as unidades descentralizadas do interior do estado. Os usuários estão sendo orientados por servidores, que apresentam a nova tecnologia e tiram dúvidas. Até a tarde desta sexta-feira (21), mais de 40 mil pessoas já tinham feito o download do aplicativo.

Segundo o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, é importante que o usuário baixe o app Detran.BA Mobile, disponível para os sistemas Android e iOS, e também faça o cadastro, fornecendo um e-mail e criando uma senha, para ter acesso ao pacote completo de serviços. “O cidadão já dispõe de uma série de serviços. Com o cadastro, ele tem um leque maior de opções, inclusive para receber avisos sobre o vencimento da habilitação e do IPVA, por exemplo. Por isso, estamos orientando para que todos sigam esse procedimento, porque, em breve, vamos ampliar os benefícios”.Em Salvador, o auxiliar administrativo Alex Sandre, 37 anos, precisava saber o valor do licenciamento do veículo que comprou há poucos dias. Foi à sede do Detran e ficou sabendo do aplicativo. Baixou o app na hora e conseguiu fazer a consulta rapidamente. “Que bacana essa novidade do Detran. Nem precisava vir aqui para fazer isso. De qualquer lugar poderia consultar e pagar o valor em um banco mais próximo. Vai facilitar demais a vida das pessoas que precisam de atendimento”.

O estudante Marcos Souza, 23, também elogiou a iniciativa do Detran. “O acesso é muito fácil e rápido. Em questão de segundos, conferi a situação da minha habilitação. O Detran está de parabéns por oferecer mais comodidade ao cidadão”. Por meio do smartphone, o usuário pode também ter acesso a resultados de exames, histórico de multas e pontuação, simulação da prova teórica da Escola Pública de Trânsito, situação do gravame, além de acompanhar a vida do veículo, como data da revisão, troca do extintor e vencimento do seguro, entre outras informações.