fbpx

Aprovados no REDA devem comparecer aos Núcleos Regionais de Educação

Os professores aprovados, por ordem de classificação, na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (Redá), da Secretaria da Educação do Estado, têm até o dia 21 de setembro para comparecer às sedes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) dos municípios para os quais foram aprovados. De acordo com o Diário Oficial, são dez dias úteis a partir da data de convocação. O edital de convocação está publicado no  Portal da Educação.

Os aprovados devem comparecer munidos de original e fotocópia de documentos, conforme edital, dentre os quais o diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária a que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); carteira de identidade e CPF. Os professores vão iniciar as atividades em sala de aula ainda neste semestre.

Também devem ser apresentados, dentre outros documentos, os originais e as fotocópias do título de eleitor e dos comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; declaração de bens; PIS/PASEP (caso seja inscrito); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para comprovação da experiência profissional, conforme informado na Ficha de Inscrição Obrigatória; e três fotos 3×4.

As provas para o processo seletivo foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos. São oferecidas 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.