INSS: atendimento deve ser retomado

GREVE: Atendimento nas Agências do INSS deve ser normalizado nos próximos dias

Para evitar transtornos, segurados somente devem ir às unidades após confirmar o funcionamento

Com a assinatura de acordo entre o governo e as entidades sindicais que representam os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), prevista para a próxima semana, o INSS trabalha para que o atendimento à população seja normalizado o quanto antes.

Contudo, a presidenta do instituto, Elisete Berchiol (foto), orienta os segurados para que se informem sobre o funcionamento das unidades antes de ser dirigirem às agências. “Estamos aguardando o fim da paralisação para os próximos dias. Por isso, é importante que o segurado somente vá até uma agência quando já tiver certeza do pleno funcionamento”, reforça a presidenta.

Para evitar transtornos e deslocamentos desnecessários, antes de procurar uma Agência da Previdência Social, o cidadão deve entrar em contato com a Central 135  para obter informações sobre a situação do atendimento e os serviços disponíveis.

A seguir, a íntegra da nota divulgada pelo INSS sobre a greve dos servidores da Carreira do Seguro Social:

“Com a apresentação das propostas do governo às reivindicações dos servidores da Carreira do Seguro Social e a previsão da assinatura do Termo de Acordo entre as entidades sindicais e o governo na próxima semana, o INSS espera – e está envidando todos os esforços para tal – que o atendimento à população seja normalizado nos próximos dias.

Para evitar maiores transtornos e deslocamentos desnecessários aos seus segurados, o Instituto orienta que, antes de procurar uma Agência, o cidadão entre em contato com a Central 135 para obter informações sobre a situação do atendimento e os serviços disponíveis.”