fbpx

Rui usa redes sociais para despachar com secretários

Foto Carla Ornelas/GovBA

A interatividade é o destaque desta semana do programa ‘Digaí, Governador!’. “As vezes eu sei que um problema está acontecendo no governo primeiro pela rede social. […] Eu imediatamente copio a mensagem e já envio para o secretário. Às vezes 5h da manhã o secretário já está recebendo uma mensagem, e já vai com a pauta pronta. Então eu copio e transmito para que o secretário a partir dali já tome as providências”, afirma o governador Rui Costa explicando como se dá o despacho pelas redes sociais.

Ainda sobre as redes sociais, Rui fala da nova ferramenta de comunicação do Twitter, o Periscope, através do qual ele interagiu com a professora da rede estadual Ceiça de Moraes. “Você que me acompanha no Twitter, no Instagram ou no Face, vê que, às vezes 5h da manhã, quando eu estou acordando, ou de noite antes de dormir, eu dou uma olhada nas redes sociais e respondo. Eu entendo que serve como uma referência do que está acontecendo, e serve também como uma espécie de ouvidoria”, informa Rui à professora.

Nesta edição, Rui fala ainda sobre os consórcios municipais para recuperação de estradas, das obras de contenção de encostas e do crescimento da indústria baiana. “No mês de junho o resultado foi positivo em 3%, em julho nós já estamos no patamar de 5%, e, portanto, em dois meses eu tive um resultado aí positivo de 8%. […] São dois sinais positivos seguidos, ou seja, a economia começa a dar os primeiros sinais de que vai se recuperar e nós vamos voltar a crescer, gerando emprego para os baianos e para os brasileiros”, avalia o governador.

Consórcios municipais

Sobre os consórcios municipais para recuperação de estradas, o governador afirma que é uma nova ferramenta de gestão que vai resultar em estradas mais conservadas e em otimização dos recursos do Estado. “Nós acertamos com três consórcios no dia de hoje. Eu pretendo chamar os outros nos próximos dias. Eu digo sempre assim, o prefeito, o vereador, são quem primeiro sabe quando apareceu um buraco na estrada, porque ele está usando a estrada todo dia”.

Rui esteve reunido com os prefeitos de Serrinha, Osni Cardoso, e de Lafayete Coutinho, Zé Cocar. “Uma estrada, quando você tapa o primeiro buraco, vai durar muito tempo. E se você não atua rapidamente, pode se perder um investimento de valor muito alto. Por isso, nós estamos descentralizando e fazendo essa parceria com consórcios. Vamos transferir o recurso para que nós tenhamos nossas estradas conservadas”.

Contenções de encostas

Rui destacou o avanço do plano de contenção de encostas em Salvador, que hoje recebeu mais obras, com a visita do ministro Gilberto Occhi. “Hoje, temos contratados ou a iniciar, com esse que foi anunciado agora, um total de R$ 250 milhões, executados pelo Governo do Estado e pela prefeitura de Salvador, numa parceria com o governo federal, para proteger vidas e, portanto, dar um sono tranquilo às pessoas que moram em lugar de risco”.

Esta edição foi transmitida ao vivo pelo periscope, ferramenta do Twitter que permite a transmissão ao vivo de vídeo.

Todos podem participar do Digaí, Governador! na página da Secom. Os cidadãos podem fazer críticas, sugestões e apresentar ideias. O programa Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado toda terça-feira, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível na internet e pelo telefone 0800-071-7328.