fbpx

Semana de Capacitação Empresarial

Região Sudoeste tem cerca de mil vagas em Semana de Capacitação Empresarial

Evento para micro e pequenas empresas acontece de 21 a 26 de setembro e integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio

Na semana de 21 a 26 de setembro, uma verdadeira maratona empresarial vai tomar conta de cerca de 50 municípios baianos. Realizada pelo Sebrae em todo o Brasil para o Movimento Compre do Pequeno Negócio, a Semana de Capacitação Empresarial oferecerá mais de 24 mil vagas no estado. A programação na região Sudoeste contará com 48 eventos e acontecerá nas cidades de Vitória da Conquista, Itapetinga, Brumado, Guanambi, Jequié e Ipiaú, trazendo uma série de oportunidades exclusivas para donos de micro e pequenas empresas renovarem o fôlego empreendedor em meio a um cenário econômico de desafios.

A Semana de Capacitação Empresarial vai oferecer cerca de 1 mil vagas distribuídas em clínicas tecnológicas, workshops, palestras e oficinas. Os eventos irão contemplar diversos temas, como vitrinismo, design, higiene e manipulação de alimentos e e-commerce. A programação completa está disponível em loja virtual no site do evento.

“Com a semana, iremos ampliar, aprofundar e atualizar uma consciência coletiva focada em ações inovadoras e tecnológicas, convergindo para o desenvolvimento da região”, explica o gerente regional do Sebrae Vitória da Conquista, Júlio Chompanidis.

Inscrições abertas em loja virtual

Para facilitar o acesso às capacitações, as entradas serão comercializadas com preços promocionais. Cada uma das capacitações oferecidas tem vagas limitadas, com inscrições abertas em loja virtual, disponível no site do evento. Também é possível realizar inscrição no ponto de atendimento do Sebrae do seu município.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

“O movimento prega a valorização desses negócios, gerando emprego, divisas e segurança para suas regiões”, explica Adhvan Furtado, superintendente do Sebrae Bahia, que propõe que os consumidores abracem as pequenas empresas. “Sabemos que assim fortaleceremos a economia e ajudaremos o país a sair da crise”.

A ideia é que, durante a Semana de Capacitação Empresarial, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do movimento, www.compredopequeno.com.br.