fbpx

Caixa lança aplicativo do Bolsa Família

Ferramenta disponibiliza calendário de pagamentos, valores disponíveis e a situação do beneficiário

Ferramenta garante comunicação direta e segura com o beneficiário

A Caixa Econômica Federal acaba de lançar um aplicativo para facilitar o acesso de 13,9 milhões de famílias a informações do Bolsa Família. O lançamento faz parte das comemorações dos 12 anos do programa.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em celulares com os sistemas Android, Windows Phone e IOS. Pela nova ferramenta, beneficiários do programa poderão verificar rapidamente a situação do seu benefício, o calendário de pagamentos e a rede de atendimento da Caixa.

As informações incluem os valores disponíveis para saque, data de retirada e últimas parcelas pagas. O beneficiário conta ainda com as opções Mensagem do Bolsa Família e Dúvidas Frequentes, que trarão informações sobre atualização de dados cadastrais e cumprimento de regras relativas à saúde e educação, por exemplo.

Quem não for beneficiário também poderá usar o aplicativo para consultar informações sobre o calendário de pagamentos, regras e condicionalidades do programa, e conferir a localização da rede de atendimento da Caixa, que conta com mais de 38 mil canais disponíveis, entre lotéricas, caixas eletrônicos, agências e a rede Caixa Aqui.

O Bolsa Família atende, atualmente, 13,9 milhões de famílias em todo o País. Considerado o maior programa de transferência de renda do mundo, é direcionado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Nos últimos 12 anos, o programa vem garantindo aos seus beneficiários o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Aplicativo Caixa

Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal