fbpx

Escolas municipais escolhem dirigentes

Eleições para diretores e vices das unidades escolares do Município acontecem em novembro

Inscrições das chapas ocorrem nos dias 19 e 20 de outubro; há vagas para 70 diretores e 71 vice-diretores

A Prefeitura Municipal publicou na última sexta-feira, 25, o regulamento do processo eleitoral de Diretor e Vice-diretor das Unidades Escolares do Município de Vitória da Conquista para o biênio 2016/2017, por meio do Decreto nº 16.742.

“A eleição é uma forma de democratizar a gestão escolar, pois ela traz a participação dos professores, dos funcionários, de pais e alunos na decisão direta dos rumos da escola, que está integrada na comunidade, ao escolher o seu gestor”, declarou o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias.

Para este biênio há vagas para 70 diretores e 71 vice-diretores. O mandato terá a duração de dois anos, sendo permitida a reeleição por um único período consecutivo.

As inscrições das chapas deverão ocorrer nos dias 19 e 20 de outubro, na Secretaria Municipal da Educação, perante a Comissão Eleitoral, por meio de formulário fornecido pela Secretaria, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As eleições de Diretor e Vice-diretor acontecem nas Sedes dos Círculos Escolares e Instituições de Ensino da zona rural, no dia 19/11, e nas Instituições de Ensino da zona urbana, em 20/11.

Confira quem pode votar nos diretores de vice-diretores e as demais informações a respeito do processo, clique aqui.